O que é: R.E.M.

renatobenagept
Escrito por renatobenagept em 8 de July de 2024
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que é: R.E.M.

R.E.M. foi uma banda de rock alternativo formada em Athens, Georgia, nos Estados Unidos, no início dos anos 80. A sigla R.E.M. significa “Rapid Eye Movement”, que é a fase do sono em que ocorrem os sonhos mais vívidos.

A banda ganhou destaque nos anos 90 com álbuns como “Out of Time” e “Automatic for the People”, que incluíam hits como “Losing My Religion” e “Everybody Hurts”. R.E.M. foi uma das bandas mais influentes da década, ajudando a definir o som do rock alternativo da época.

O som característico de R.E.M. era marcado pela voz única de Michael Stipe, as guitarras jangly de Peter Buck, o baixo melódico de Mike Mills e a bateria precisa de Bill Berry. A banda era conhecida por suas letras poéticas e introspectivas, que abordavam temas como amor, política e sociedade.

R.E.M. foi uma das primeiras bandas de rock alternativo a alcançar sucesso comercial, vendendo milhões de discos e lotando estádios ao redor do mundo. Eles também foram aclamados pela crítica, ganhando diversos prêmios e sendo introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2007.

Apesar de ter se separado em 2011, R.E.M. deixou um legado duradouro na música, influenciando gerações de artistas e continuando a ser uma referência no rock alternativo. A banda é lembrada como uma das mais importantes e inovadoras da sua época, deixando para trás um catálogo de músicas atemporais e impactantes.